Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mensagem de Páscoa


Caratinga, 14 de Abril de 2011



Caríssimo Irmão,

Em comunhão com todas as comunidades cristãs e com todo o universo, celebramos a Páscoa de Jesus: a passagem da morte para vida. Jesus ressuscitou e ajuda-nos a fazer memória da ação de Deus na história. Deus faz questão de visitar os que estão mergulhados nas trevas e na sombra da morte. Junto com seu filho vai ao encontro de Adão e Eva cativos, mas agora libertos dos sofrimentos.
O mistério pascal ajuda-nos a contemplar o senhor que está no meio de nós e tomando-nos pela mão diz: “Acorda, tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará”. Somos convidados à luz porque fomos criados para ela. Por amor, Cristo nos torna participantes da ressurreição, abre-nos o caminho do céu, as portas da eternidade.
Nesta solenidade, a assembleia dos fieis, alimentada no regaço materno da Santa Igreja, formando um só povo e uma só família, adorando a unidade da natureza divina e o nome da Trindade, canta salmo da grande festa anual: “este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos”.
Feliz Páscoa a todos! Que celebrando a ressurreição e renovados pelo Espírito, possamos também nós ressuscitar na luz da vida nova. A alegria da ressurreição seja nossa maior motivação vocacional e inspire em nós o ardente desejo de aproximarmo-nos de Jesus para fazermos a experiência diária da Páscoa.

Abraço fraterno!


Equipe do SAV- Seminário Diocesano

0 comentários:

Postar um comentário